Romero entrega projeto que beneficia agentes de trânsito com gratificação

romerocomAgentesOutra medida do prefeito Romero Rodrigues anunciada na sessão especial desta terça-feira, 14, na Câmara Municipal, foi a entrega do projeto de lei da Prefeitura Municipal que regulamenta a Gratificação de Educação para o Trânsito (GETA), dos Agentes de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), beneficiando cerca de 110 agentes no município. O projeto foi protocolado na sessão especial que marcou as celebrações do aniversário de 149 anos de Campina Grande.

A gratificação dos Agentes de Trânsito será de 30%, em relação ao vencimento base da categoria, cujos valores poderão variar entre R$ 400 e R$ 480, conforme o tempo de serviço desses profissionais. Em reunião realizada no início desse mês de outubro, o prefeito Romero ressaltou que o atendimento à reivindicação dos agentes de trânsito não ocorreu antes em função das dificuldades financeiras, deixadas pela gestão passada, que precisaram ser resolvidas pela atual administração.

Romero Rodrigues disse que os agentes de trânsito deverão promover a educação e conscientização do trânsito na cidade. Na reunião realizada no início desse mês no Ipsem, o presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Campina Grande, Franklin Oliveira, ponderou que a gratificação valorizará o trabalho dos agentes de trânsito, ação esta que consiste não apenas na fiscalização do trânsito, mas também na educação voltada a motoristas e pedestres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO