Romero entrega creche no Bairro das Cidades

ent_creche  O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez, nesta quinta-feira, 15, a entrega da creche Áurea Moura Ribeiro, localizada no Bairro das Cidades. A unidade, que já está funcionando em tempo integral, recebeu investimentos da ordem R$ 136 mil para reforma, ampliação e aquisição de mobiliário e brinquedos.

Romero, que estava acompanhado do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, vereadores, secretários e lideranças comunitárias, anunciou outras obras para o bairro, como a construção de parque com brinquedos e de uma quadra de esportes para a Escola Maria das Vitórias Uchôa. O prefeito confirmou ainda que, até o final deste ano, duas mil unidades habitacionais serão entregues no bairro das Cidades.

Segundo o prefeito, essas duas mil casas fazem parte de um projeto mais ousado, que prevê a construção de aproximadamente cinco mil unidades naquela região, algumas em parceria com o Governo do Estado. Romero explicou que o bairro das Cidades pertence a uma área do município cujo crescimento é significativo.

No caso de creche Áurea Moura Ribeiro, os ambientes foram decorados pelo Grupo das Voluntárias, cuja presidente de honra é dona Glória Cunha Lima, mãe do vice-prefeito de Campina Grande. “Essa creche faz parte da minha vida”, declarou dona Glória.

ent_creche2Ao lado do prefeito, da primeira dama Micheline Rodrigues e da mãe do prefeito Romero (dona Antonieta Rodrigues), dona Glória disse que estará sempre à disposição da PMCG para colaborar nas ações sociais. Romero agradeceu o empenho de dona Glória e destacou sua contribuição e dedicação à realização desses empreendimentos.

A creche inaugurada (Áurea Moura Ribeiro) leva o nome da mãe do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, que disse estar emocionado com a homenagem feita à sua mãe, que sempre teve como princípios contribuir com a população mais carente do município. As atividades na creche, que funcionará em horário integral (7h às 17h), foram iniciadas na última segunda-feira, 12, beneficiando mães que trabalham e agora terão um espaço seguro para manter os filhos.

A diretora Léa Karla disse que serão oferecidas 150 vagas para crianças de quatro meses até cinco anos de idade. Dezoito professores e 20 profissionais de apoio trabalharão no local. Uma das beneficiadas com a reinauguração é a diarista Josefa do Nascimento, que agora poderá deixar seus dois filhos (02 e 05 anos de idade) para voltar a trabalhar. “Estava sem trabalhar há mais de um ano porque a creche estava fechada”, afirmou.

Enivaldo_RomeroSegundo o prefeito Romero, o trabalho realizado na creche Áurea Moura Ribeiro é o primeiro de uma série de iniciativas voltadas à recuperação das escolas municipais e investimentos para a formação do turno integral. “A partir desta creche, a Prefeitura inicia um projeto de implantação do ensino integral. É necessário, não apenas para o ensino fundamental, mas também para a pré-escola. É inadmissível, nos dias atuais, pensar na pré-escola sem pensar no ensino integral”, disse. As próximas escolas a serem recuperadas pela Prefeitura Municipal serão a Elza Almeida e Félix Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO