Romero e Ronaldo recebem homenagem das Quadrilhas

homenagemNa noite desta quinta-feira (04), ocorreu na Pirâmide do Parque do Povo o encontro das quadrilhas campeãs dos principais festivais do Nordeste. Apresentaram-se as quadrilhas “Cestinha de Flores”, campeã da etapa Agreste; a “Tradição da Serra”, campeã campinense e do festival de Caruaru; além da “Junina Moleka 100 Vergonha”, campeã paraibana e nordestina deste ano.

Na ocasião, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho receberam homenagens de honra ao mérito. A iniciativa partiu da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (ASQUAJU), que é presidida pelo senhor Lima Filho.

Para Mahatma Gandhi, presidente da quadrilha “Moleka 100 Vergonha”, a homenagem foi o mínimo que poderia ser atribuído ao prefeito e ao vice, que, segundo ele, devolveram o respeito e o prazer aos integrantes e idealizadores desta cultura junina.

“São vinte anos de disputa do Festival Nordeste de Quadrilhas e, esse ano, a Paraíba foi o estado campeão com a ‘Moleka 100 Vergonha’, de Campina Grande. Aproveitando esta ocasião, entregamos ao prefeito e a todos que fazem a PMCG a placa de honra ao mérito, pois a Prefeitura não mediu esforços no incentivo às quadrilhas juninas de Campina, com apoio financeiro e estrutural, algo que há tempos não vinha acontecendo”, disse Mahatma.

O prefeito Romero Rodrigues agradeceu as homenagens e falou que o apoio deste ano foi compensador e que em 2014 será ainda mais satisfatório. “Sinto-me lisonjeado com as homenagens e com o resultado de tudo. As Quadrilhas de Campina Grande são campeãs e o Nordeste viu a qualidade e o tamanho de nossa cultura junina”, afirmou.

“Os investimentos foram satisfatórios, porém, há muito por fazer e, com certeza, a cada ano será ainda maior a responsabilidade e o respeito àqueles que promovem a festa da cultura nordestina”, finalizou Romero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO