Romero é recebido por Aguinaldo e tem sinalização de parceria para projeto de habitação

  Ministerio-das-cidades2Dando continuidade a uma intensa agenda de compromissos oficiais em Brasília esta semana, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), de Campina Grande, foi recebido na manhã desta quarta-feira, 14, pelo ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) também participou da audiência no gabinete de Aguinaldo.

Como principal ponto da audiência, Romero Rodrigues e Cássio Cunha Lima discutiram com o ministro das Cidades o projeto da atual administração que tem por base o aproveitamento de uma área de 754 hectares nos bairros do Itararé e Ligeiro,  recentemente desapropriada por decreto pelo prefeito.

Em linhas gerais, a idéia entusiasmou Aguinaldo Ribeiro por se tratar de um projeto que potencialmente deverá revolucionar Ministerio-das-cidadesdois setores distintos: o habitacional e o industrial da cidade. De acordo com Romero, caso o Ministério das Cidades feche efetivamente parceria com a prefeitura campinense, a área desapropriada, que pertencia aos herdeiros do ex-deputado Aluízio Afonso Campos, à Furne e à Fundação Banco do Brasil, se constituirá numa histórica conquista para o município.

Romero se dispôs a destinar uma parte considerável da área para que, em forma de parceria, os governos federal e municipal possam construir no local milhares de unidades habitacionais. “Temos amplas condições de emplacar o mais ousado projeto de combate ao déficit habitacional de uma prefeitura no Brasil”, comemora o tucano. Aguinaldo Ribeiro encaminhou o projeto para o setor técnico do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na mesma área, Romero tem planos para a instalação do terceiro distrito industrial de Campina Grande. Segundo o prefeito, a atual gestão está implantando uma política agressiva para atração de novos empreendimentos para Campina, a fim de proporcionar a geração de mais emprego e renda.

Tesouro-NacionalTesouro Nacional

Também contando com a companhia do senador Cássio Cunha Lima e de auxiliares, o prefeito Romero Rodrigues manteve audiência, na tarde desta terça-feira, 13, com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, com quem tratou do processo de renegociação da dívida histórica da prefeitura com a União.

Embora no âmbito da Justiça já se tenha decisão favorável à prefeitura, no sentido de manter a níveis razoáveis o parcelamento de uma dívida que hoje ultrapassa os R$ 100 milhões, Romero diz que faz questão de manter uma porta aberta de diálogo com a STN para discutir a renegociação débito.

Acompanharam o prefeito, dando suporte técnico na audiência por parte do município, o secretário Jacy Toscano, das Finanças, e o procurador geral José Mariz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO