Romero e Cássio buscam recursos para centros de iniciação ao Esporte

Romero_Cassio_Aldo-RebeloO prefeito Romero Rodrigues participou nesta quarta-feira de mais uma peregrinação junto aos Ministérios do Governo Federal em busca da formalização de convênios, com vistas a beneficiar Campina Grande e a sua população.

Hoje ele esteve em audiência com o ministro Aldo Rebelo, do Esporte, para tratar de pleitos em relação ao Programa Segundo Tempo e a liberação de recursos visando construção de dois centros de iniciação ao Esporte e implantação de novas áreas de lazer. A reunião contou com a participação efetiva do senador paraibano Cássio Rodrigues Cunha Lima, e foi de vital importância para contemplar Campina Grande com projetos para beneficiar a comunidade.

O Ministério do Esporte deu mais um passo importante na democratização do acesso ao esporte às crianças e jovens brasileiros. Com o fortalecimento da ação intersetorial do Governo Federal, integrando Esporte e Educação, foi possível duplicar o atendimento do Programa Segundo Tempo (PST), que oferece múltiplas vivências esportivas no contraturno escolar, por meio do Programa Mais Educação do Ministério da Educação, inserindo definitivamente uma proposta de esporte na escola, integrada ao seu projeto pedagógico. A integração do Programa Segundo Tempo e do Programa Mais Educação chamamos de PST na Escola. Com a concretização dessa parceria, o atendimento anual do Segundo Tempo irá dobrar, alcançando mais de dois milhões de beneficiados.

Em seus contatos Romero esteve em audiência em Brasília com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, encaminhando pleitos de interesse de Campina Grande. Ele já havia agendado esta reunião inadiável no Ministério das Cidades, para tratar de construção de casas em Campina Grande e de outros pleitos de interesse da sociedade.

Na oportunidade foi discutido o novo projeto habitacional para Campina Grande, ficando já definido que, na próxima semana será realizado o “chamamento público” para a habilitação de empresas com vistas à construção dentro em breve da primeira etapa das cinco mil casas no Município. De acordo com a proposta está prevista a construção de dez mil novas moradias no total. Foi tratado também o projeto para o saneamento básico do futuro conjunto habitacional de Campina Grande. Essas moradias serão implantadas na nova área adquirida pela Prefeitura Municipal.

Durante a sua visita à Brasília, o prefeito Romero Rodrigues foi acompanhado até o Gabinete da Presidenta da República, Dilma Rousseff, quando foi solicitada oficialmente audiência para tratar de vários assuntos de interesse de Campina Grande. Ele espera que essa audiência aconteça o mais breve possível, quando será apresentada uma série de pleitos, para a concretização de obras estruturantes para contemplar a população.

Romero deseja tratar com o Governo Federal de questões como o abastecimento de água, notadamente com o eventual agravamento da situação da seca, e quais medidas necessitam ser postas em prática, temas como a liberação de recursos para projetos de atendimento à população, apoio para obras como o Canal do Prado, o Canal de Bodocongó, o segundo Anel Viário, o Açude do Covão, dentre outros temas de interesse da sociedade.

Na audiência com a presidenta Dilma serão feitos apelos para a liberação dos empenhos das Emendas destinadas à Campina Grande apresentadas pelo senador Cássio Cunha Lima, no valor de dois milhões de reais; do deputado Ruy Carneiro no valor de 500 mil reais; e de sua autoria quando deputado federal no valor de quatro milhões de reais, recursos importantes para a concretização de pleitos da população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO