Romero diz que novo ‘Call Center’ vai gerar 1.200 vagas de empregos

Romero_RodriguesO novo ‘Call Center’ em Campina Grande oferecerá 1.200 vagas de empregos. A informação é do prefeito Romero Rodrigues que se mostra satisfeito com esses empreendimentos que estão sendo instalados em Campina Grande, contribuindo para a geração de novas oportunidades de trabalho e a retomada do desenvolvimento do Município.

A negociação com a empresa ‘Orbittal’ aconteceu há cerca de oito meses. A empresa funcionará no bairro do Catolé, no prédio onde funcionava a antiga ‘Celb’. Foi assinado um protocolo de intenção da Orbittal que já está se implantando na cidade.

Criada em 2000 em São Caetano do Sul (SP), a Orbitall é uma das maiores processadoras de cartões e de serviços de operações financeiras do Brasil. O grupo está investindo R$ 6 milhões para implantação do seu primeiro call center no Nordeste.

O prefeito Romero Rodrigues ressaltou, que a vinda de mais uma empresa de Call Center para o município estimula a “mola propulsora da Campina Grande”. Segundo Rodrigues, as parcerias são importantes para o desenvolvimento de Campina Grande. “Venho trabalhando, desde minha atuação como deputado federal e já na condição de prefeito eleito para a vinda de mais empresas para Campina Grande”, disse. Rodrigues afirmou que a proposta é atrair mais empresas e intensificar a dinâmica empresarial da cidade.

O diretor de operações da Orbitall, Cláudio Liguanotto Chiarle, afirmou que a empresa optou em se instalar na Paraíba pela oferta de mão de obra qualificada no segmento e pelo destaque de Campina Grande como um polo universitário e tecnológico. “Outro fator determinante para a escolha da empresa foram a vontade e a determinação do Governo do Estado em viabilizar a vinda do investimento para Campina Grande. Será a partir daí que a empresa pretende se consolidar na região Nordeste”, garantiu.

O governador Ricardo Coutinho destacou o trabalho de atração de empresas prestadoras de serviços que o Estado tem feito. “Os investidores podem ficar tranquilos porque existe um ambiente muito propício na Paraíba para o sucesso dos seus negócios. O que depender do Estado e da Prefeitura de Campina Grande será feito para assegurar a abertura deste empreendimento e, consequentemente, gerar mais empregos para nossos jovens. Seremos bons parceiros”, garantiu Ricardo.

O secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, afirmou que a garantia de mais este call center para Campina Grande abre a perspectiva de consolidação do município como um polo de serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO