Romero discute com a comunidade implantação da Policlínica nas Malvinas

Romero_RodriguesEstá confirmado para as 18h30 de hoje, dois de setembro, no Mercado das Malvinas, reunião com a comunidade para debater a implantação da Policlínica naquela região, a fim de atender o povo, garantindo melhores condições de vida para a população que não mais precisará se deslocar a grandes distâncias para receber assistência médica.

O anúncio é do prefeito Romero Rodrigues que sempre se disse preocupado em beneficiar a população campinense. Representantes da Secretaria de Saúde estarão presentes à reunião no Mercado.

Implantação do piso nacional dos professores

Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues disse que está enviando para apreciação da Câmara Municipal de Campina Grande, projeto de lei que trata da implantação do piso nacional dos professores e a ampliação da carga horária para seguir as regras institucionais que advêm dessa iniciativa.

Até 2014 gradativamente todos os professores da rede municipal de ensino de Campina Grande receberão o piso nacional de forma integral.

O prefeito Romero Rodrigues explicou que o projeto prevê que os professores, que já ganham o piso nacional na proporcionalidade da carga horária atual de 25 horas, ainda este ano somarão o percentual em rendimentos correspondente a mais duas horas de trabalho e até 2014 receberão piso nacional completo, quando serão complementadas mais 3 horas, atingindo às 30 horas semanais.

O prefeito lembrou que está oferecendo o que é possível diante das limitações orçamentárias enfrentadas pelo governo, citando as quedas nas cotas do FPM e do ICMS e os respectivos impactos no saldo do Fundeb. “A lei vai garantir um reajuste em 2013 de 20%, considerando que já demos 10% de reajuste este ano e que duas horas a mais vai representar cerca de mais de 10%, isso diante de uma inflação que foi de 5%”, calculou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO