Romero dá início a oficinas que discutirão a revitalização da Feira Central

romero_feiraA Prefeitura Municipal de Campina Grande abriu nesta sexta-feira, 31, a série de oficinas que vão dar início à elaboração do projeto de revitalização da feira central. A ideia é ouvir os feirantes estabelecidos no local, assim como as pessoas que frequentam o mercado.  Os estudos prévios para elaboração do projeto pela Secretaria de Planejamento tiveram início em abril deste ano, segundo o secretário Márcio Caniello.

Veja as fotos do início a oficinas que discutirão a revitalização da Feira Central

O prefeito Romero Rodrigues fez a abertura das oficinas e falou sobre a importância de manter a tradição cultural da feira mesmo após uma ampla reforma. Romero também destacou que vai priorizar a mobilidade urbana que garanta o acesso de pessoas com deficiência ao mercado.

“Nós vamos ouvir a sociedade como um todo para elaborar um projeto que esteja de acordo com as reais necessidades da população. Sem assim, esse evento que se inicia hoje e acaba no próximo domingo é um ponto de partida para isso”, declarou o prefeito.

O projeto de revitalização da feira central vai ser apresentado em 120 dias e após esse período será aberto o processo de licitação para o início das obras. No entanto, segundo o prefeito Romero Rodrigues, a intenção é começar os trabalhos ainda este ano.

A Secretaria de Planejamento vem realizando todos os trabalhos para a construção do projeto junto com os departamentos de engenharia e arquitetura da UFCG, que inclusive já fizeram pesquisas e o levantamento completo de todos os problemas da feira, que vão desde o aspecto sanitário, segurança, infraestrutura e até esvaziamento de armazéns.

Veja as fotos do início a oficinas que discutirão a revitalização da Feira Central

“A feira central é candidata a patrimônio cultural e material do Brasil, por isso estamos preocupados em elaborar um projeto que realmente atenda todos os requisitos, mas mantenha a tradição cultural de uma feira que deu início à história de nossa cidade”, comentou o secretário Márcio Canniello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO