obras_dup_argemiro_de_figueiredo

Romero cobra agilidade na duplicação da Argemiro de Figueiredo

obras_dup_argemiro_de_figueiredoO prefeito Romero Rodrigues reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (03), com técnicos da Prefeitura e dirigentes da construtora Rocha Cavalcante, para uma avaliação da obra de duplicação da Avenida Argemiro de Figueiredo. Romero explicou que a reunião teve como principal objetivo avaliar a situação causada por problemas técnicos detectados no projeto original, forçando a sua readequação “Estamos estudando a melhor forma, inclusive, de como viabilizar a liberação dos recursos já existentes”.

O tema foi um dos assuntos discutidos em Brasília, esta semana, durante reunião do prefeito no DNIT. O secretário de Obras, André Agra, explicou que foram detectadas falhas em relação à funcionalidade e nas planilhas. Segundo ele, a situação mais crítica quanto à estrutura é no segundo viaduto, nas proximidades do terminal rodoviário. “Mas, fizemos a devida justificativa, que foi apresentada pelo prefeito, em Brasília, e agora aguardamos a decisão do DNIT, para a continuação dos trabalhos”, afirmou.

André Agra assegurou que, apesar dos problemas originais do projeto, já foi executado aproximadamente 70%. Segundo ele, os serviços deverão ser concluídos até o fim do ano, caso haja a liberação rápida por parte do DNIT. A duplicação da avenida, que interliga as BR’s 230 e 104, vai proporcionar maior comodidade, segurança e rapidez aos motoristas da área, por onde trafegam diariamente cerca de oito mil veículos.

O projeto, com investimento na ordem de R$ 21 milhões, ainda vai promover a urbanização das áreas adjacentes, a recuperação da infraestrutura do local e uma moderna sinalização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO