Romero assina ordem de serviço para construção do Creas no Novo Cruzeiro

ordem_cras_cruzeiroEm solenidade realizada na manhã desta terça-feira (22), no bairro Novo Cruzeiro, o prefeito Romero Rodrigues assinou ordem de serviço para a construção do terceiro Centro de Referência de Assistência Social Especializado de Campina Grande (Creas). Serão investidos mais de R$ 300 mil nas obras, que, por sua vez, têm prazo de entrega para julho de 2014.

O Creas presta serviços de proteção social especial, destinados ao atendimento de pessoas vítimas de violação de direitos, como violência doméstica e atendimento a adolescentes cumpridores de medidas socioeducativas, além de casos de violência contra idosos e pessoas com deficiência.

Por ter como público alvo crianças e adolescentes, o Creas funcionará em parceria com as delegacias especializadas, Ministério Público, Justiça e conselhos tutelares e contará com equipes especializadas em diversas áreas de atuação, como psicologia, assistência social, direito e educadores sociais.

O prefeito Romero Rodrigues garantiu que serão várias as ações direcionadas à pessoa humana durante sua gestão. “Trabalharemos com respeito, buscando dar assistência às pessoas vítimas de violência. Será nosso compromisso praticar ações direcionadas a essas pessoas, não apenas com obras desse cunho, mas também assistência habitacional, na área da saúde, da educação e tudo o que for necessário para que essas pessoas vivam com dignidade”, declarou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO