Romero assegura contratação de aprovados em concursos realizados

romero_entreO prefeito Romero Rodrigues assegurou que os 53 candidatos aprovados e classificados no concurso público da Guarda Municipal, realizado pela Prefeitura de Campina Grande, serão contratados dentro do número de vagas e no prazo de validade do concurso. “Apresentei recentemente ao Poder Legislativo Municipal projeto de lei criando regras, definitivas e claras, que garantam a contratação dos aprovados em concurso, dentro do que está previsto no edital, desde que cumprindo prazos, quantidade e tempo”, ressaltou Romero Rodrigues.

Romero declarou que, desde as épocas de atuação como deputado federal e estadual, defendia a contração dos aprovados em concurso público, numa forma de respeito ao mérito das pessoas que estudam e se esforçam para conquistar a aprovação. “Fui autor e defensor, em caráter nacional, da contratação de aprovados e classificados em concurso público, desde que a contração aconteça dentro do prazo e da classificação”, disse.

Segundo Romero, as contratações em concursos promovidos pela Prefeitura de Campina Grande acontecerão dentro do prazo e da classificação. “Não será necessário procurar padrinhos. Criei um projeto para dar essa dignidade aos aprovados, independência e autonomia, além de respeitar o mérito dessas pessoas”, disse.

O projeto, elaborado recentemente pela Procuradoria Geral do Município, regulamenta a realização de concursos públicos no Município, tornando ainda obrigatória a chamada dos candidatos aprovados, conforme o número de vagas estabelecido pelo edital. De acordo com o projeto, a oferta de vagas no certame vincula à Administração a nomeação dos aprovados, dentro do número de vagas.

1 comment

  1. Elias

    Considero importante esta decisão do prefeito, porém existem também candidatos aprovados no concurso de 2011 para funções de apoio operacional e administrativo que aguardam convocações. Esperamos que a decisão seja válida também para esses outros cargos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO