Romero anuncia realização de exames durante finais de semana no Pedro I

hospital-pedroI_romeroPara diminuir a fila de espera de usuários que aguardam a realização de exames de raio-x, o Hospital Municipal Pedro I vai passar a fazer os procedimentos nos sábados e domingos. O anúncio foi feito esta semana pelo prefeito Romero Rodrigues, que visitou o hospital na manhã desta quinta-feira, 05, para acompanhar o andamento da implantação do novo serviço e de outras melhorias que estão sendo introduzidas no Pedro I.

Segundo o prefeito, atualmente, oitocentas pessoas estão esperando pelo exame de raio-x no Sistema Único de Saúde no município e, com a medida, espera-se que a demanda reprimida seja zerada nos próximos meses. Romero explicou também que os exames dos finais de semana serão exclusivos para os usuários de Campina Grande. “A exclusividade à população campinense é porque durante esses dois dias os outros municípios não dispõem de veículos para o transporte dos usuários. Dessa forma também conseguimos atender às pessoas que trabalham durante a semana”, disse.

Romero Rodrigues afirmou ainda que, nos próximos meses, o hospital municipal também vai oferecer exames de endoscopia e um segundo mamógrafo será instalado no local. “Estamos realizando uma média de dois mil exames de imagem no Pedro I, mas vamos ampliar ainda mais esta oferta para reduzir a grande demanda de exames e cirurgias eletivas que, infelizmente, não foram realizados nos últimos anos”, informou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de maio a agosto, foram realizadas quatro mil consultas no Pedro I. No período, também foram feitas aproximadamente seiscentas cirurgias eletivas, além das cirurgias ortopédicas que são realizadas pelo Hospital de Emergência e Trauma no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO