Romero anuncia atualização de subvenções sociais e beneficia 17 entidades

VilaDezessete entidades assistenciais de Campina Grande passarão, a partir deste mês, a ser contempladas com o reajuste no valor de suas subvenções, que é o apoio financeiro mensal concedido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Elas recebem valores diversificados, mas totalizam uma folha mensal de R$ 60 mil, conforme informou o secretário executivo de Assistência Social (SEMAS), Rubens Nascimento. A solenidade de anúncio e entrega dos primeiros cheques com as subvenções reajustadas aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, na Vila do Artesão.

Além do prefeito Romero Rodrigues, estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, vereadores, secretários, diretores de órgãos e autarquias municipais e dirigentes de entidades assistenciais. Todos elogiaram a iniciativa do poder público em contribuir para a manutenção de entidades que desenvolvem ações sociais em diversos campos, a exemplo de assistência a idosos, crianças e deficientes.

Segundo o secretário Rubens Nascimento, “o poder executivo municipal, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, reavaliou as legislações que davam direito a algumas instituições do Município quanto ao recebimento de subvenção social, que é um aporte financeiro em reconhecimento ao trabalho daquelas instituições”.

Ainda de acordo com o secretário, os valores estavam bastante defasados, mas o prefeito determinou a realização de estudos e a reavaliação técnica, jurídica e financeira. A partir disso, constatou-se a possibilidade de majoração dos valores destinados a cada instituição filantrópica de Campina Grande, inclusive agregando mais algumas que não tinha direito a este recebimento.

Entre as várias instituições beneficiadas, destacam-se o Instituto São Vicente de Paulo, APAE, Associação Campinense de Diabéticos, Associação dos Deficientes, Associação Senhoras da Caridade, Casa da Criança Doutor João Moura, Casa do Menino, Casa do Caminho, Centro de Recuperação Homens de Cristo, Coordenação dos Clubes de Mães, GAV, Grupo de Voluntárias, Instituto dos Cegos, Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, Núcleo de Apoio à Vida, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação Internacional da Consciência Krishna.

Ao falar sobre a importância da iniciativa, Romero Rodrigues informou que algumas entidades campinenses foram contempladas com um aumento de até 100% no valor de suas subvenções. Além da atualização, o prefeito garantiu que serão repassados às entidades valores atrasados por parte da gestão passada. “De fato, a partir de agora, mensalmente, cada parceiro na área social receberá uma parcela atualizada e, ainda, o valor de um mês referente ao ano passado, como forma de ajudá-los a superar a grave situação financeira enfrentada neste momento”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO