Romero afirma que Maior São João do Mundo obteve sucesso esperado

romero_gabineteNa primeira versão do Maior São João do Mundo da atual gestão municipal de Campina Grande, o saldo pode ser considerado positivo. Foi o que garantiu na sexta-feira, 5, o prefeito Romero Rodrigues. Segundo ele, entre outros pontos, a festa se notabilizou pelo recorde de público. “Sem dúvida, nunca Campina Grande recebeu tanta gente em uma edição da festa, consagrando-se pela sua política de valorização da cultura regional”, afirmou.

De acordo com Romero Rodrigues, o fluxo de turistas foi constatado pela lotação diária do Parque do Povo e pela própria ocupação da rede hoteleira. O segredo do sucesso, conforme avaliou, é a reestruturação do Parque do Povo e a rica programação artística deste ano. Em sua visão, Campina Grande sediou uma festa rica de talentos musicais, sobretudo com a presença na cidade dos maiores nomes da música regional. Por Campina, passaram nomes de peso como Gilberto Gil, Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Zé Ramalho e vários outros.

Outro aspecto destacado por ele foi a visibilidade nacional da festa. A festividade esteve sendo alvo de cobertura jornalística por parte dos maiores órgãos e veículos de comunicação do país. Por Campina Grande, especialmente na área do Parque do Povo, a imprensa nacional marcou presença, levando a todo país uma imagem extremamente positiva do Maior São João do Mundo.

“Por tudo isso, devemos considerar a festa como mais uma consagração nacional de Campina Grande. A avaliação, portanto, é positiva, não apenas pelo que ainda acontece no Parque do Povo, mas também nos distritos e demais locais onde se desenvolveu a rica programação da festa mais alegre e popular do Brasil”, declarou.

Para o prefeito, o evento em 2014 – ano de Copa do Mundo – será ainda melhor e maior, pois os problemas detectados este ano serão corrigidos e, por outro lado, tudo o que houve de positivo será aperfeiçoado. A meta é fazer um evento cada vez mais contagiante e profissional, com ampla participação de todos os segmentos sociais de Campina Grande e do Compartimento da Borborema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO