Romero_seminario

Romero abre seminário destinado a avaliar gestão e projetar ações para 2014

Romero_seminarioAvaliar o trabalho realizado pelo governo municipal ao longo de 2013 e traçar metas administrativas para 2014 são os principais objetivos do I Seminário de Gestão Municipal, presidido pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira, 30, no auditório do IPSEM, e vai se prolongar até esta sexta-feira, dia 31. Além do prefeito, participam do encontro todos os secretários municipais e demais auxiliares administrativos, vereadores, e a primeira-dama Micheline Rodrigues.

Na abertura do encontro, o prefeito Romero Rodrigues fez uma avaliação positiva do trabalho realizado no primeiro ano de gestão. Por isso, o seminário tem como propósito aperfeiçoar as ações administrativas. “Queremos a execução de um trabalho marcado pelo cumprimento de princípios como economicidade e eficiência, pois a meta é atender às necessidades e expectativas de todos os segmentos sociais de Campina Grande com um governo destinado a desenvolver ações positivas em todos os setores administrativos”, afirmou Romero.

A determinação do prefeito é que os diversos segmentos administrativos do Município trabalhem de forma integrada, pois qualquer ação de governo gera reflexos nos demais setores. “Por isso, devemos entender a administração de forma una, exigindo-se que cada secretário não apenas conheça ou se preocupe com as ações da sua pasta, mas com o governo como um todo, havendo perfeita integração entre Educação, Assistência Social, Saúde e demais campos de trabalho”, ponderou.

mesa_seminarioO prefeito informou aos participantes do seminário que a PMCG também tem feito pesquisas para aferição, nos níveis quantitativo e qualitativo, sobre o desempenho administrativo municipal. Segundo ele, pesquisas indicam que a principal preocupação do campinense na atualidade é com a questão da segurança pública, o que justifica, por exemplo, ações como a instalação do Conselho Municipal de Segurança Comunitária. Outras demandas do interesse dos campinenses dizem respeito à saúde, pavimentação de ruas, educação e demais segmentos.

Ao longo do seminário, cada secretário fará uma exposição da sua pasta quanto às ações desenvolvidas no ano passado, além de realizar uma projeção do que deverá ser alcançado ao longo de 2014. O evento tem ainda como marca a integração do Poder Executivo com o Poder Legislativo, levando-se em conta a presença de vereadores para o levantamento de todas as informações e dados referentes ao trabalho até agora desenvolvido pelo governo municipal. Como fruto do seminário, haverá a produção de um relatório com o resumo de todas as principais conquistas e desafios do atual administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO