Romero abre nesta sexta-feira Conferência de Proteção e Defesa Civil

Romero_RodriguesComeça na manhã desta sexta-feira, 07, e se estende até o final da tarde do sábado, na Secretaria de Cultura de Campina Grande, a 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, evento que deverá contar com a participação de 29 prefeitos, além de outras autoridades do Estado. A abertura será feita pelo prefeito Romero Rodrigues, em ato marcado para as 09 horas.

Direcionada para agentes da Defesa Civil, representantes do poder público, da sociedade civil, entidades profissionais, conselhos de políticas públicas e da comunidade científica, a conferência tem o objetivo de promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, e também preparar melhor os gestores e a população para as medidas de proteção que devem ser adotadas em caso de desastres.

A programação consta de palestras, mesas técnicas e grupos de trabalho. Segundo o coordenador de Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, serão debatidos temas relevantes, a exemplo dos efeitos da seca e outros fenômenos naturais, inclusive ações preventivas em áreas de risco. Ele afirmou que também será discutida a situação da área da antiga Favela do Papelão, ao lado do ginásio O Meninão.

Ruiter destacou a importância da participação da sociedade civil organizada, para o sucesso da conferência, lembrando que o evento constitui uma das etapas que acontecem em todo o País, desde novembro do ano passado, como preparação para a grande Conferência Nacional, prevista para o mês de maio.

A Conferência terá ainda a participação de secretários municipais, estudiosos e autoridades que atuam na defesa e proteção ambiental, a exemplo do coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Cícero Hermínio do Nascimento Filho, e do coordenador do município de João Pessoa, Noé Estrela.

As pessoas interessadas em participar poderão se inscrever gratuitamente na Coordenadoria de Defesa Civil, localizada na Rua Treze de Maio, nº 329, Centro, quarto andar, ou no próprio local do evento, a partir das 8 horas desta sexta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO