escola_manoelfcodamotta

Romero abre ano letivo 2014 e anuncia ações em prol da educação no Município

escola_manoelfcodamotta2O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou na manhã desta terça-feira, 04, a abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu na Escola Manoel Francisco da Motta, em Bodocongó. Durante a cerimônia, o prefeito anunciou importantes benefícios para a educação municipal, a exemplo do 14º Salário (IDEB – referência de qualidade do trabalho) e o Programa de Robótica na Escola.

De acordo com o prefeito, o 14º será pago já a partir desta terça-feira, 04, contemplando os profissionais que atuam nas escolas com excelente desempenho no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Foram contempladas, entre outras, as Escolas Santo Antônio, Cassiano Pascoal, Alcides Cartaxo (creche reconhecida pela UNICEF) e Manoel Francisco da Motta. O prefeito ainda assinou projeto estabelecendo na cidade o Projeto Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinado a garantir a autonomia financeira para as unidades educacionais do Município.

Outro ponto marcante da solenidade foi a entrega simbólica de fardamento escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Romero Rodrigues ainda anunciou que as escolas municipais serão contempladas com a instalação de brinquedos e demais equipamentos destinados ao lazer dos alunos municipais. Anunciou também a reforma de escolas, entre elas a Fernando Cunha Lima e a Antônio Mariz. Na mesma solenidade, foi assinado um acordo entre a Secretaria de Educação e o 2º Batalhão de Bombeiros Militar para instituição do Plano de Ação de Combate a Incêndio nas Escolas.

escola_manoelfcodamottaAtualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 120 escolas e 25 creches. A novidade de 2014 foi a informatização da matrícula. A secretária de Educação, Verônica Bezerra, afirmou que a pasta estará, no ano de 2014, desenvolvendo um conjunto de ações com foco na melhoria da qualidade do ensino. “A nossa meta é expandir, mas faremos uma expansão com qualidade. Assim devemos oferecer o melhor em termos educacionais à comunidade”, declarou.

Ao longo da solenidade, várias educadoras agradeceram ao prefeito Romero Rodrigues pelo empenho em prol da educação de Campina Grande, entre elas Janilde Cordeiro Dantas, Jane Lúcia e Maria do Socorro Araújo. Na visão das professoras, Campina Grande avança em termos de conquistas na área educacional, devendo este processo se desenvolver ainda mais em prol da melhoria das condições da Rede Municipal de Ensino.

Presenças – A mesa de autoridades foi ocupada pelo prefeito Romero Rodrigues; secretária municipal de Educação, Verônica Bezerra; promotor de Justiça, Guilherme Câmara; comandante do Corpo de Bombeiros, Jousilene de Sales Tavares; secretária executiva de Educação, Iolanda Barbosa; diretora da Escola Manoel Francisco da Motta, Maria do Socorro Araújo; presidente da Câmara Municipal, vereador Nelson Gomes Filho; secretário executivo de Interiorização, Moacir Rodrigues e o procurador do Trabalho, Marco Antônio Pereira de Almeida. Também comparecerem vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO