Resultado da residência médica da Secretaria de Saúde de CG é divulgado pela Comprov

residenciaA Comissão de Processos Vestibulares – Comprov divulgou, nesta terça-feira, 11, o resultado final do processo seletivo do concurso de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. A relação com as notas dos candidatos está disponível no site da Comprov. Foram disponibilizadas dezessete vagas, sendo seis para medicina de família e de comunidade, três para ginecologia/obstetrícia, cinco para pediatria e três para neonatologia.

Os candidatos aprovados no limite das vagas oferecidas deverão comparecer à Coordenadoria de Residência Médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no período de 17 a 20 de fevereiro de 2014, das 08h às 12h e das 14h às 16h, para assinar o contrato de matrícula. No ato da assinatura, também será preciso apresentar os documentos pessoais e certidões exigidos no edital, além de informar o endereço e os dados bancários.

De acordo com o coordenador de Residência Médica da Secretaria de Saúde, Ranulfo Cardoso Jr., os médicos residentes terão como espaços de aprendizagem o Instituo de Saúde Elpídio de Almeida – Isea, Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, Hospital Municipal Pedro I, Hospital Municipal Dr. Edgley Maciel, como também as policlínicas e mais 05 Unidades Básicas de Saúde da Família. Os profissionais começarão a atuar nos serviços de saúde do município a partir do próximo dia 07 de março.

Ranulfo destacou que esta é a primeira vez na história da cidade que a Prefeitura conseguiu aprovar, junto ao Ministério da Saúde, vagas para residências médicas destinadas à rede pública de saúde do Município. “A chegada dos médicos residentes ao sistema municipal de saúde campinense é uma inovação que vai ajudar a melhorar ainda mais o atendimento nos serviços, formando e qualificando mão de obra em setores estratégicos”, avaliou o coordenador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO