Reitor recebe visita do secretário de Ciência e Tecnologia de CG

Gustavo_reitor_rangelO reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu na manhã desta terça-feira (18), a visita do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, professor Gustavo Nogueira. O encontro aconteceu no Gabinete da Reitoria, em Bodocongó, e serviu para o secretário conhecer alguns dos projetos que a UEPB desenvolve na área de tecnologia.

No encontro com o reitor, Gustavo Nogueira revelou que pretende visitar todos os órgãos e instituições de Campina Grande que atuam na área de tecnologia, dentro da proposta de abrir dialogo com os gestores e descobrir o que os órgãos e as instituições produzem no campo da Ciência e da Tecnologia para que parcerias produtivas para o município sejam firmadas. Segundo ele, a UEPB tem vários projetos e ações na área e pode ser uma parceira importante na gestão.

Rangel Junior defendeu a coesão das cidades, de todos os órgãos e instituições que desenvolvem atividades no campo da tecnologia e lembrou que Campina Grande é um polo na área, tendo condições de aproveitar melhor a mão de obra formada na cidade. Para o reitor, a exemplo da UFCG, a Universidade Estadual tem desenvolvido um papel importante no avanço da área tecnologia da Rainha da Borborema e do próprio Estado.

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) e o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), por exemplo, desenvolvem importantes projetos na área, sendo que o CCT lança no mercado de trabalho, a cada semestre, dezenas de profissionais altamente capacitados. Rangel Junior entregou ao secretário um livro publicado pela Editora Universitária (EDUEPB), mostrando como a Instituição pode contribuir para o avanço da tecnologia na Paraíba. Ele lembrou que uma fábrica de equipamentos hospitalares que está prestes a ser instalada no Câmpus I, pode se transformar em um embrião de um grande projeto na área tecnológica local.

Fonte: Ascom/UEPB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO