Quinta Cultural terá Cordel em Canto e exposição

A Companhia Cordel em Canto, do Centro Cultural Lourdes Ramalho, da Prefeitura de Campina Grande, se apresentará nesta quinta-feira, 28, a partir das 17h, no Terminal de Integração de Passageiros. A apresentação faz parte do “Projeto Quinta Cultural”, apresentado semanalmente com o objetivo de aproximar a arte e cultura da população.

O Projeto Quinta Cultural também amplia os locais destinados às apresentações culturais, proporcionando aos artistas locais a oportunidade de conquistar novos espaços públicos para a divulgação de seus trabalhos.

A Companhia Cordel em Canto, dirigida por Arly Arnaud, é reconhecida por trabalhar a literatura de cordel, promovendo o resgate da cultura popular e incentivando mais pessoas a utilizar esse gênero literário popular.

A literatura de cordel é conhecida por ser escrita de forma rimada, sendo impressa em folhetos e divulgada por meio de relatos orais, que costumam chamar bastante a atenção do público. A expectativa é de que a apresentação reúna um bom público no final da tarde desta quinta-feira.

Campina Grande também sediará, a partir desta quinta-feira, 28, até o próximo domingo, primeiro de dezembro, a exposição interativa “Caatinga, um Novo Olhar – Entre Nesse Clima”. A exposição, que promoverá uma espécie de passeio pelas cores, formas, fauna e flora da vegetação nordestina, será montada na Pirâmide do Parque do Povo e poderá ser visitada, gratuitamente, no horário das 09h às 17h. A promoção é da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, a exposição é organizada pela ONG cearense Associação Caatinga, que reúne quadros, fotos, objetos e espaços interativos, resgatando a beleza e a diversidade do bioma Caatinga e mostrando as tecnologias sustentáveis e as atitudes que podemos tomar para ajudar na preservação e conservação dos recursos naturais na Caatinga. 

Na exposição, os convidados terão a oportunidade de conhecer melhor o bioma Caatinga, por meio de imagens de animais e florestas expostos em cartazes e textos explicativos. A exposição mostra ainda opções de tecnologias sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO