Quadrilhão do “Mexe, Campina” é reconhecido oficialmente como o maior do Brasil

quadrilhaoÉ oficial. Campina Grande, terra do maior São João do Mundo, agora é detentora do título da cidade que promove a maior quadrilha junina do Brasil. A confirmação se deu na manhã desta sexta-feira, 28, pela empresa certificadora dos recordes nacionais, Rank Brasil, após a análise de documentos que comprovaram a participação de 664 pares de dançarinos na quadrilha do “Mexe, Campina”, ocorrida no último dia, 19, no Parque da Criança.

O documento atestando o recorde brasileiro na categoria quadrilha junina chegou às mãos do secretário executivo e coordenador dos programas esportivos da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Teles Albuquerque, assinado pela diretora da empresa certificadora Rank Brasil, Iolete Cadari.

A quadrilha, que proporcionou aos campinenses de todas as idades momentos de alegria, descontração e de resgate da tradicional quadrilha junina, aparecerá no livro dos Recordes Brasileiros, que é editado pelo Rank Brasil e que será lançado no Natal deste ano, intitulada como “Maior Quadrilhão do Brasil”.

Teles Albuquerque destacou que o feito de Campina Grande é mérito de toda a gestão municipal, que deu total apoio ao projeto por ele idealizado, contando, inclusive, com a parceria de outras secretarias, a exemplo da Saúde e da Educação, além de setores da iniciativa privada.

“Com garra e determinação é possível desenvolver projetos que pela sua relevância agradam a população. Agora no período junino fizemos vários eventos, todos coroados de êxito, como a Corrida dos Namorados, Corrida da Fogueira, Corrida do Jegue e o tradicional Pau de Sebo, que acontece nesta sexta-feira e também no sábado, às 17h, no Parque da Criança, encerrando a nossa programação junina”, comentou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO