PSE atende mais de mil alunos em Galante e próxima ação será em São José da Mata

pseDurante dois dias o Programa Saúde nas Escolas (PSE) atendeu 1.250 alunos da rede pública de ensino do distrito de Galante nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Na quarta-feira (11), a ação foi realizada na Escola Municipal Iracema Pimentel e contemplou ainda os alunos das Escolas Municipais José Gomes Filho e Professor Ariel e da Creche Municipal Nilda Dunda.

As ações tiveram continuidade nesta quinta-feira (12), na Escola Municipal Cícero Correia de Menezes, juntamente com as escolas Vereador Antônio Rodrigues e Victor de Menezes e na Escola Estadual Izabel Rodrigues de Melo, a partir das 7h.

Com o tema “Mexe, Galante com Saúde, Educação e Assistência”, além das ações de saúde foram desenvolvidas atividades culturais e recreativas e de prevenção ao uso de drogas. O encerramento das ações contou com a presença da secretária de Educação, Verônica Bezerra, da secretária da Saúde, Lúcia Derks e o secretário executivo de Assistência Social, Rubens Nascimento.

A secretária Verônica agradeceu a parceria dos secretários Rubens Nascimento e Lúcia Derks na ação conjunta em prol da criança e falou do trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação para cuidar dos alunos da rede municipal de ensino. Ela anunciou a construção de mais uma creche para o distrito de Galante, que terá a capacidade de atender 120 crianças, e destacou que estão abertas as inscrições para alfabetização de adultos.

A primeira grande ação do PSE contou com a participação de 75 profissionais. O distrito de São José da Mata vai receber as ações do programa em outubro, em data a ser definida.

Foram desenvolvidas pelas equipes de saúde, educação e assistência social exames de saúde bucal (escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits e avaliações odontológicas); exames de acuidade visual; consulta com pediatra; avaliações de postura, peso, altura e de saúde mental; vacinação; tratamento de verminoses e disponibilização da atenção básica com a prevenção e atendimento às famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO