2_Semana_Saude_Escola

Prosseguem em escolas e creches atividades da II Semana Saúde

2_Semana_Saude_EscolaAs atividades da II Semana Saúde na Escola prosseguem nesta quarta-feira, 9, nas escolas municipais Henrique Guilhermino, Raimundo Asfora, Gracita Melo e nas creches José Joffilly e Maria Amélia. Durante toda a semana serão atendidas 4.814 crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão matriculados em 15 escolas e oito creches. Estão envolvidas nessa ação as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e da Juventude Esporte e Lazer.

Uma ação complementar da II Semana Saúde na Escola será a entrega da Caderneta de Saúde do Adolescente para alunos na faixa etária de 10 até 14 anos das escolas contempladas. Durante a semana estão sendo desenvolvidas oficinas temáticas que abordam os seguintes temas: Práticas Corporais, Direitos Humanos e Cultura de Paz com a utilização de recursos lúdicos. Cada oficina tem a duração de 30 minutos.

Para manter o funcionamento regular das unidades escolares foi necessária a divisão das turmas, matriculadas nas escolas e creches, em duas equipes. A primeira equipe participa da rodada do circuito realizada no período das 7h30 às 9h, enquanto a segunda das 9h30 às 11h. Cabe aos gestores e técnicos organizar a distribuição das turmas, por equipes, nesse circuito de atividades.

Já foram beneficiadas com as ações as escolas Luiz Cambeba, Lafayete Cavalcante, Dr. Chateaubriand, Dr. José Tavares, Advogado Otávio Amorim e as Creches Maria Rosa, Áurea Moura e Anita Cabral. A solenidade de abertura da semana aconteceu na última segunda-feira, 7, na Escola Estadual Dr. José Tavares, no bairro de Santo Antônio, com a presença da primeira-dama do município, médica Micheline Rodrigues.

Nesta quinta-feira, 10, as atividades da II Semana Saúde na Escola serão desenvolvidas nas Escolas Municipais José Guilhermino, Monsenhor Sales e Nenzinha Cunha Lima e nas Creches Vovó Adalgisa e Elza Almeida. Na sexta-feira, 11, encerrando a II Semana Saúde na Escola, as atividades serão desenvolvidas nas escolas Paulo Freire, Irmã Prudência e José de Almeida Júnior e na Creche Vânia Figueiredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TOPO