Programação atípica do carnaval garante lotação de hotéis, confirma secretária

CatharineO período do carnaval em Campina Grande é atípico. Turistas e campinenses trocam as festividades para discutir sobre a criação, paz e relações humanas com eventos onde as diversidades culturais e religiosas se encontram. São eles a Consciência Cristã (voltado para os evangélicos), Crescer e o Remidos (para comunidade católica), Amigos da Torá (comunidade judaica), Movimento de Integração do Espírita Paraibano e o Encontro da Nova Consciência, que reúne religiosos, cientistas e ateus.

Transformando Campina Grande em uma espécie de refúgio durante a festa de Momo, os eventos aquecem a cidade economicamente. Atualmente, de acordo com a Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, os hotéis estão com a sua capacidade esgotada.

Segundo a secretária executiva e coordenadora de turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, “Campina Grande tem uma tradição de fazer eventos, transformando o período carnavalesco em economicamente aquecido, gerando emprego e renda. A estimativa é que em média 80 mil pessoas estejam circulando em todos os eventos neste carnaval”.

Para os que gostam de Folia de Rua, a cidade ainda oferece opções com uma programação de três dias com blocos de rua, como o Bloco do Jacaré do Açude Velho, troças carnavalescas, e bumba meu boi e escolas de samba dos bairros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO