Programa “Vaca Mecânica” será reativado nesta quinta-feira pela PMCG

pao_leiteA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, reativará nesta quinta-feira, 31, o programa de assistência alimentar “Vaca Mecânica”. A solenidade de reativação está marcada para as 10h, na sede do programa, no bairro de Santa Rosa.

De acordo com o secretário João Dantas, a projeção é de produzir cinco mil pães por dia e mil litros de leite. O pão e o leite são destinados às famílias em situação de risco social com carência de suporte alimentar. “Serão também assistidas as famílias com crianças cadastradas no PETI e instituições que atendem crianças e idosos, além dos albergues da Prefeitura”, disse.

A “Vaca Mecânica” foi lançada no governo de Cássio Cunha Lima e fechada pela gestão passada. Há 15 dias foi iniciada uma produção experimental do leite de soja e dos pães, beneficiando os albergues da Prefeitura, Casa da Criança 1 e 2, São Vicente de Paulo, Casa Doutor João Moura e Casa da Criança Irmã Porto.

As famílias interessadas em receber o beneficio devem procurar a sede do programa na Rua Palestina, no bairro de Santa Rosa. De acordo com o secretário João Dantas, para ser incluído no programa é preciso atender aos pré-requisitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO