Programa Saúde nas Escolas chegam a São José da Mata

saude_escolaAs ações do Programa Saúde nas Escolas (PSE) chegam aos alunos da rede municipal de ensino do distrito de São José da Mata, a partir desta terça-feira (15), na Escola São Clemente, com o Remexe nas áreas de saúde, educação, assistência e esporte.

Nesta terça-feira (15), as atividades estarão sendo realizadas na Escola Municipal São Clemente, a partir das 7h, com saúde bucal; acuidade visual; pediatria e medicação; promoção à saúde; antropometria; imunização e cartão SUS.

No dia 16, sempre a partir das 7h, as ações acontecerão na Escola Municipal Maria Salomé, e vão ser atendidos os estudantes das escolas Pinheiro Guedes, Pedro Otávio, José Gomes Avelino, Inácio Gomes e Luiz Jovino Gomes. As ações terão continuidade na sexta-feira (18), na Escola Maria Salomé, para os alunos das escolas municipais Antônio Alves de Araújo, Mauro Luma e José Leão dos Santos.

Serão desenvolvidas pelas equipes do PSE as seguintes ações: exames de saúde bucal (escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits e avaliações odontológicas); exames de acuidade visual; consulta com pediatra; avaliações de postura, peso, altura e de saúde mental; vacinação; tratamento de verminoses e disponibilização da atenção básica com a prevenção e atendimento às famílias.

A equipe de imunização vai verificar os cartões de vacina de cada criança das escolas. Vão ser aplicadas as vacinas contra Sarampo, Caxumba, Rubéola, Tríplice Viral (reforço), DTP – DTP e Hepatite B (crianças de 4 a 6 anos).

A primeira grande ação do PSE aconteceu no distrito de Galante e contou com a participação de 75 profissionais. O distrito de São José da Mata recebe a partir desta terça a segunda grande ação do Programa Saúde na Escola, que faz parte do calendário comemorativo dos 149 anos de Campina Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO