“Mexe Campina” e SMS realizam Caminhada Cor de Rosa

O programa “Mexe, Campina”, da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, e a Secretaria Municipal de Saúde do Município, realizam neste sábado, 05, a Caminhada Cor de Rosa, que terá concentração às 8h no Parque da Criança, de onde sairá para o Hospital Municipal Pedro I.

O evento faz parte das ações de prevenção do câncer de mama, que estão sendo implementadas em Campina Grande, pela prefeitura, durante a campanha Outubro Rosa, com o objetivo de alertar as mulheres sobre a prevenção e tratamento da doença.

O secretário executivo de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, destacou a importância da caminhada. Ele afirmou que quem caminha reduz o risco de vários problemas de saúde, sem contar que, neste caso, a participação dos caminhantes é por uma causa nobre, que é a prevenção do câncer de mama.

“O prefeito Romero Rodrigues e a primeira-dama Micheline estão convocando as pessoas para participarem da Caminhada Cor de Rosa, que tem o objetivo de alertar as mulheres sobre um tema tão importante. Todos que caminharem conosco, no final, participarão de um café da manhã”, concluiu Teles Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO