Programa de Saúde na Escola já atendeu mais de mil alunos em São José da Mata

pseNos dois primeiros dias de ações do Programa de Saúde na Escola (PSE) em São José da Mata (15 e 16), foram atendidos 1.105 alunos de sete escolas da Rede Municipal de Ensino. As escolas municipais beneficiadas com ações de saúde, educação, assistência e esporte foram São Clemente, Maria Salomé, Pinheiro Guedes, Padre Otávio, José Gomes Avelino, Inácio Gomes e Luiz Jovino Gomes.

A criançada fez um percurso para o atendimento de saúde bucal; acuidade visual; pediatria e medicação; promoção à saúde; antropometria; imunização e cartão SUS. Na promoção da saúde bucal, houve palestra a respeito dos dentes, seguida de escovação supervisionada, aplicação de flúor, distribuição de kits e avaliações odontológicas.

Foram realizados exames de acuidade visual; consulta com pediatra; avaliações de postura, peso, altura e de saúde mental; vacinação; tratamento de verminoses e disponibilização da atenção básica com a prevenção e atendimento às famílias.

A equipe de Imunização aplicou 20 doses da vacina Tríplice Viral; oito doses de DT, uma dose de Hepatite e uma dose de DPT. Os cartões de vacina foram atualizados. Na sexta-feira (18), as ações terão continuidade na Escola Maria Salomé, para os alunos das escolas municipais Antônio Alves de Araújo, Mauro Luma e José Leão dos Santos, Luiz Gil e Gabriel Soares, devendo atender aproximadamente 700 alunos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO