Programa de Qualificação para o Turismo inicia curso extra de Gestão de Pessoas

CatharineDevido à intensa procura pelo curso de Gestão de Pessoas, iniciado na semana passada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, Governo do Estado e Sebrae Paraíba, a coordenação do Programa de Qualificação do Setor do Turismo decidiu abrir uma turma extra para novos participantes. As aulas terão duração de oito dias, com início na próxima quarta-feira, 27, na Associação Comercial de Campina Grande.

Serão oferecidas 25 vagas e as inscrições poderão ser realizadas no Sebrae Campina Grande ou na Coordenadoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, localizada na Rua Treze de Maio. O curso será ministrado por Sílvia Albuquerque de Sousa, especialista em Relações Interpessoais, Ética e Trabalho, Segurança e Cidadania, Educação Ambiental, Desenvolvimento de Equipes e Qualidade no Atendimento.

Segundo a coordenadora de turismo do Município, Catharine Brasil, os cursos serão realizados conforme as normas do Programa de Qualificação do Turismo, mantido numa parceria entre Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal e Sebrae, sendo Campina Grande designada como responsável pelas ações realizadas em todo o Compartimento da Borborema.

Isso significa que prefeituras municipais poderão inscrever profissionais, com atuação em turismo, interessados nos cursos que objetivam melhorar a formação e a qualificação para atuação nesse segmento. Mais informações poderão ser adquiridas junto à Coordenadoria de Turismo ou pelo número 3310-6197.

Poderão participar profissionais que trabalham nas operadoras de turismo, recepcionistas de hotéis e de restaurantes, garçons e garçonetes, atendentes de lojas de conveniências e de shoppings, frentistas de postos de gasolina, taxistas, profissionais das áreas de marketing, de gestão de pessoas e de organização de cozinhas. A meta é oferecer, até junho do próximo ano, cerca de 40 cursos e oficinas.

Catharine explicou que o principal objetivo dessa ação é preparar esses profissionais para melhor receber turistas, especialmente os que deverão visitar Campina Grande e região no próximo ano, quando o Brasil será sede da Copa do Mundo de Futebol e duas cidades próximas (Recife e Natal), sediarão jogos.

“Campina Grande, terra do Maior São do Mundo, está inserida na campanha internacional da Embratur, que divulgará os festejos juninos para o mundo”, explicou Catharine. Segundo ela, países como Espanha, Portugal e Alemanha demonstraram interesse em visitar a cidade no próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO