Programa de Capacitação para o Setor do Turismo abre inscrições

CatharineSerá realizada, a partir do próximo dia 17, a segunda etapa do Programa de Capacitação para o Setor do Turismo em Campina Grande, iniciativa promovida através de parcerias entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Sebrae, Sine Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande.

O programa de capacitação, que teve sua primeira fase realizada em 2013, ocorrerá em três turnos, entre os dias 17 e 27.  Nesta segunda fase, serão oferecidos cursos de capacitação para garçons e garçonetes, qualificação de barman, vendas e marketing, hospitalidade e gestão de pessoas.

Segundo Catharine Brasil, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, essa iniciativa busca atender ao aumento da demanda do setor em Campina Grande. “Tanto a demanda voltada para a necessidade de profissionais no mercado está aumentando, como também por profissionais qualificados. Além disso, há uma necessidade de prestarmos um serviço de qualidade e, nesse intuito, estamos realizando, pela primeira vez em Campina Grande, este programa de qualificação na área do turismo”, disse.

Aos interessados em participar do Programa de Qualificação do Turismo, serão disponibilizados três pontos de inscrição: Sebrae, Sine, e ACCG. Os interessados devem portar RG e CPF, para efetuar a inscrição. Após a qualificação, os participantes receberão certificados e entrarão na lista do Sine para que possam ser ofertados ao mercado de trabalho como mão de obra qualificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO