Professores das escolas do campo participam de planejamento pedagógico

escola_docampoProfessores, gestores e técnicos das escolas do campo da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira (4), no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educacional, do planejamento pedagógico do eixo temático “Diversidade Cultural: Conhecendo e valorizando” para o período de outubro a dezembro, promovido pela Coordenação Geral de Educação da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

O evento contou com a presença da professora Maria Goretti de Lima, coordenadora geral de Educação da SEDUC, e do professor Rosemberg Pequeno, coordenador do Projeto Capoeira nas Escolas. Goretti Lima destacou que a educação no campo tem um grande desafio no que diz respeito às mudanças rápidas que devem ser acompanhadas pelos professores e técnicos, principalmente na área tecnológica. “Temos uma política nacional e as distâncias não são tão distantes”, disse.

O professor Pequeno aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho do Projeto de Capoeira que vem sendo desenvolvido nas 120 escolas da rede municipal de ensino, resultado de uma parceria da SEDUC e o Instituto Alpargatas.

Além das 120 escolas, o projeto está sendo desenvolvido nas creches Isabele Barbosa, Galba Farias, Alcide Cartaxo, Galdina Barbosa e Vânia Figueiredo. Após o encerramento das atividades de planejamento, os professores fizeram a entrega do kit de fardamento (calça, camisa e uma garrafa para água) dos alunos das 29 escolas do campo, totalizado 1.500 peças.

EIXO TEMÁTICO – O tema “Diversidade Cultural: conhecendo e valorizando” oferece oportunidades de conhecimento de suas origens como brasileiro e como participante de grupos culturais específicos.

Ao valorizar as diversas culturas presentes no Brasil, propicia ao aluno a compreensão do seu próprio valor, promovendo sua autoestima como ser humano pleno de dignidade, cooperando na formação de autodefesas em relação às atitudes indevidas que poderiam ser prejudiciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO