PROERD encerra atividades na Escola Manoel da Costa Cirne

proerdFoi realizada na manhã desta quarta-feira (11), a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano, da Escola Municipal Manoel da Costa Cirne que participaram do Curso PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência do 2º Batalhão de Polícia Militar, desenvolvido nas escolas em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Neste segundo semestre o programa foi desenvolvido em 14 escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo a 487 alunos do 5º ano, e 1.086 alunos do Pré I ao 4º ano. Na Escola Manoel da Costa Cirne participaram do curso 40 alunos dos turnos da manhã e tarde, tendo como instrutor, o major Sinval Albuquerque da Silva, subcomandante do 2º BPM e Coordenador do PROERD.

A solenidade de formatura contou com a presença, do major Sinval, do cabo Romero Ribeiro, do soldado Lidiane, da Banda de Música do 2º BPM, da professora Isolda Fragoso, que na oportunidade representou a secretária de Educação, Verônica Bezerra, dos gestores da escola, Divanalmi Ferreira Maia e Maria da Graças Guimarães, das professoras Iraci Sabino e Celina Lígia Nascimento, de alunos da escola, dos formandos e seus familiares.

O gestor da escola, professor Divanalmi parabenizou os formandos do curso e afirmou que a realização do PROERD fortaleceu o seu trabalho.

O major Sinval falou do trabalho desenvolvido pelo PROERD nas escolas. “A PM do Brasil recebe uma carga negativa que reflete muito mal nas comunidades, precisamos sair do afastamento e voltar à proximidade. O programa tem êxito porque na Lição 7, as crianças aprendem nove formas de dizer NÃO as drogas e esse é o diferencial, a criança aprende a dizer não na hora certa”.

O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil (Proerd Kids) e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após três meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

A concluinte Jeniffer Ingrid dos Santos escreveu a melhor redação a respeito do PROERD e recebeu uma lembrança do seu instrutor, o major Sinval.

Em nome da secretária Verônica Bezerra, a professora Isolda parabenizou os alunos que concluíram o Curso do PROERD, do direito a cidadania, que os pais têm o dever de encaminhar os filhos à escola e os filhos têm a responsabilidade de estudar, de chegar da hora certa a escola, de atender as solicitações do professor. “Aceitem o abraço fraterno da secretária da Educação com o desejo de um Feliz Natal e um Ano Novo de paz, saúde e prosperidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO