Procon/CG altera calendário de audiências a partir deste mês de outubro

proconO Procon Municipal de Campina Grande informa à população campinense que a partir deste mês de outubro as audiências de conciliação do órgão somente acontecerão em dois períodos de segunda a quinta-feira, nos seguintes horários: das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.

Com isso, às sextas-feiras as audiências ocorrerão apenas no período da manhã. A mudança passou a vigorar desde o último dia 14 e, de acordo com a coordenação do órgão, não ocasionará nenhum prejuízo aos consumidores, visto que nestes dias as audiências passarão a ocorrer em pauta dupla, ou seja, duas audiências a cada meia hora.

A medida foi tomada para atender uma solicitação antiga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que requereu que as audiências do Procon adotassem o padrão de outros órgãos, como a Justiça do Trabalho e o Juizado do Consumidor, onde as audiências ocorrem até a sexta-feira no horário da manhã.

“A uniformização nos horários de audiências vai facilitar a atuação dos advogados representantes das empresas, sem alterar o andamento dos processos registrados no órgão”, assegura o coordenador do Procon de Campina Grande, Floriano Brito Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO