Primeira-dama participa de campanha de prevenção ao câncer de mama

primeira_dama_cancer_mamaEm todo o mundo, o mês de outubro será marcado por diversas ações de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização, que ficou conhecida mundialmente como Outubro Rosa, terá o apoio das TV’s Paraíba e Cabo Branco e da ONG Amigas do Peito, com uma intensa campanha em emissoras de rádio, TV e jornal. Uma das protagonistas das peças publicitárias será a primeira-dama de Campina Grande, a médica Micheline Rodrigues. Ela aceitou participar de forma voluntária da campanha, que deverá ser veiculada a partir da semana que vem e até o final do próximo mês.

No vídeo gravado para a TV, Micheline Rodrigues convoca as mulheres acima de quarenta anos para fazer o exame clínico da mama com um profissional de saúde anualmente. A médica lembra ainda que as mulheres entre 50 e 69 anos também devem fazer a mamografia a cada dois anos. “Recebemos o convite para participar da campanha com muita satisfação. Vamos conseguir chamar a mulher campinense para procurar uma unidade básica de saúde e se informar sobre o exame, que é oferecido gratuitamente na rede pública de saúde do município”, destacou.

A primeira-dama também será a madrinha da campanha do Outubro Rosa, que será realizada pela prefeitura de Campina Grande. Durante a mobilização, serão realizados mutirões de mamografia e ultrassonografia, atividades educativas, palestras e oficinas nos centros de saúde e nos distritos de Galante e São José da Mata. Segundo Micheline, também estão previstas caminhadas e apresentações culturais para sensibilizar e envolver a população. “Será um mês inteiro de muitas ações e oferta de exames preventivos. Além disso, prédios e monumentos da cidade vão receber iluminação rosa para chamar atenção de toda a sociedade”, informou.

A programação oficial do Outubro Rosa, que terá como tema “Campina Grande, Cidade Amiga do Peito”, será conhecida no lançamento da campanha, que vai acontecer nesta segunda-feira, 30, no Hospital Municipal Pedro I, às 19 horas. No evento, o prefeito Romero Rodrigues irá detalhar as ações da mobilização, informar dados estatísticos sobre o câncer de mama no município e, no final, apresentará a iluminação da fachada do hospital para a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO