Primeira-dama abre oficialmente Encontro Nacional de Caminhadas

MichelineCaminhantes e entidades que realizam e apoiam a prática esportiva participaram na manhã desta quarta-feira (28), em Campina Grande, da abertura do 1° Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, que aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep). O evento foi aberto oficialmente pela Primeira Dama do Município, a médica Micheline Rodrigues, que falou do bom momento que a cidade vive, sobretudo na área esportiva.

“Este é um momento muito feliz para o nosso município. A Prefeitura vem inovando a cada dia, na prática da atividade física, com o Programa ‘Mexe, Campina’, que foi destaque a nível nacional. Vamos ampliar ainda mais essa promoção à saúde, para atingir a todos e abraçar essa parceria com o ANDA Brasil, que será muito importante para a nossa cidade”, destacou Micheline.

Também estiveram presentes o secretário de Promoção de Negócios e Agricultura Familiar da Unisol Brasil, Israel Santos; representando a secretaria de Estado do Mato Grosso-MT, Geraldo Donizete; o coordenador do Anda Brasil na Paraíba, Rosalvo de Menezes; a coordenadora do Ruraltur, Regina Amorim; o empresário Antônio de Oliveira; e o presidente do ANDA Brasil, Ayrton Violento.

Antes da palestra do presidente Ayrton Violento, houve uma homenagem à ex-corredora Ednalva Laureano da Silva, mais conhecida por Pretinha, que foi considerada o símbolo da parceria entre o “Mexe, Campina” e o ANDA Brasil.

Após isso, o presidente do ANDA Brasil falou sobre o papel da Confederação Brasileira de Caminhadas, que foi fundado há sete anos, com o objetivo de formatar os circuitos de caminhadas para desenvolver atividades sustentáveis em todas as formas possíveis, seja ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO