Presidente da Fiep destaca determinação de Romero para atração de investimentos para CG

buegaO presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco de Assis Benevides Gadelha, declarou, durante a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para instalação da Paradise Indústria Aeronáutica, que a vinda da empresa para o município é uma demonstração precisa de que Campina Grande possui tecnologia apropriada para a construção de produtos sofisticados.

Buega também destacou a atuação do prefeito Romero Rodrigues na atração do investimento, através da garantia de incentivos. “Aliado a esse fator, temos um prefeito com interesse e determinação para investir, para conceder incentivos fiscais e desapropriar terrenos que contribuirão para o desenvolvimento de Campina Grande”, comentou o presidente da Fiep.

De acordo com o presidente da Paradise, Noé de Oliveira, a primeira aeronave construída em Campina Grande deverá ser entregue até fevereiro do próximo ano. Esse primeiro modelo será o P1, aeronave com capacidade para dois passageiros, que será construída na oficina do Senai. O modelo é utilizado por escolas de aviação, pilotos comerciais e esportivos e profissionais liberais, com autonomia para até 7 horas e meia de voo.

Noé Oliveira disse que a decisão por Campina Grande ocorreu em função da potencial mão de obra para construção das aeronaves. “Essa mão de obra é escassa para o setor de aviação e Campina Grande tem potencial para investir nesse setor, por meio do Senai, Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Acredito que este município poderá se transformar num grande polo aeronáutico”, declarou.

O empresário declarou que o retorno no investimento da fábrica de Campina Grande é garantido, em função da expansão do comércio de aeronaves. Antes mesmo da instalação da fábrica, a Paradise, de acordo com Noé Oliveira, já teria recebido encomendas para três aviões, a serem adquiridos por empresários da própria cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO