Presidente da Abrajet Nacional prestigia Locomotiva do Forró e defende que o atrativo deve ter saídas mensais em Campina Grande

Durante o passeio da Locomotiva do Forró voltado para os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande, realizado neste domingo, 2, a Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet Nacional), Miriam Petrone, declarou estar impressionada com o atrativo e dar total apoio para que a Prefeitura Municipal transforme a viagem do trem do forró em um produto permanente, com saídas mensais durante todo o ano.

“Achei a Locomotiva do Forró maravilhosa! Fico imaginando como foi nos dias de passeios com turistas… Com essa criançada toda eu já fiquei encantada! É um produto turístico que dá pra se trabalhar muito bem durante o ano inteiro. Vocês estão de parabéns e podem contar com a Abrajet para divulgar a Locomotiva para o Brasil todo, sempre que houver passeio. Tenho certeza de que, se houver passeios mensais, Campina Grande vai receber muitos turistas o ano inteiro”, destacou Miriam Petrone.imagem

A viagem deste domingo foi exclusiva para as crianças que estudam na rede municipal de ensino de Campina Grande e reuniu cerca de 750 crianças, acompanhadas por professores, coordenadores, diretores, assistentes e responsáveis. A ação integra o projeto extracurricular “Meio Ambiente e Diversidade Cultural: conhecendo nossas raízes”, trabalhado pela Secretaria de Educação neste primeiro semestre.

Miriam Petrone está em Campina desde a última sexta-feira, 30, conhecendo O Maior São João do Mundo. Ela foi convidada pelo prefeito Romero Rodrigues e pela Autocar Turismo, empresa que administra a Locomotiva do Forró, para participar deste passeio socioeducativo e levar as informações sobre o atrativo para a Abrajet Nacional e a Abrajet São Paulo.imagem

A jornalista ressaltou ainda a beleza dessa experiência extracurricular promovida pela Autocar, a pedido de Romero, para os alunos das escolas públicas: ”Achei muito bonita essa ação social. Vi o quanto o brilho nos olhos dessas crianças falavam mais do que qualquer palavra… A viagem foi só entusiasmo e alegria”, disse.

Participaram também da Locomotiva do Forró neste domingo, o secretário municipal de Cultura, Joia Germano e a secretária de Educação, Iolanda Barbosa. Desembarcando no distrito de Galante, os passageiros especiais do trem participaram de uma grande quadrilha junina, puxada pelo secretário de Esportes, Juventude e Lazer de Campina Grande, Teles Albuquerque.

imagem

Ao todo, a Locomotiva do Forró realizou oito passeios no mês de junho, levando cerca de oito mil turistas em muitas horas de forró no balanço do trem. A viagem deste domingo foi a 9ª do ano, fechando o ciclo do atrativo nos festejos juninos de Campina Grande em 2017.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO