Prêmio Topper de Educação é lançado em Campina Grande

premio_topperEm solenidade realizada no Centro Educacional de Tecnologia – CTE, o Instituto Alpargatas, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande, lançou o Prêmio Topper de Educação, que objetiva valorizar e divulgar experiências de educação por meio do esporte, que contribuem para o desenvolvimento da cidadania.

Todas as escolas da rede pública municipal da Paraíba, de Pernambuco e de Minas Gerais, atendidas pelo Programa Topper, foram convidadas a participar da premiação. Alunos, professores e gestores que colaboram para o crescimento e desenvolvimento da comunidade serão premiados nas categorias Aluno Nota 10, Professor Nota 10 e Gestor Nota 10. As inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 11 de outubro.

Participaram da solenidade de lançamento do prêmio a secretária de Educação, professora Verônica Bezerra, a coordenadora geral de Educação, professora Goretti Lima, o diretor executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, o coordenador de Educação Física, professor José Pereira, gestores da rede municipal de ensino e professores de educação física.

A categoria Gestor Nota 10 está aberta exclusivamente aos gestores escolares em exercício nas escolas de Educação Física e Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), parceiras do Programa Topper – Projeto Educação pelo Esporte nas zonas urbanas e/ou rurais.

Cada escola participante do Projeto Educação pelo Esporte poderá inscrever um professor na categoria Professor Nota 10, indicado por um colegiado permanente criado para a edição 2013, que deverá ser composto por, no mínimo, nove participantes, sendo um por categoria, a saber: gestores, supervisores, alunos, inspetores, secretários, auxiliares de serviço, merendeiras, vigilantes e pais de alunos.

Cada escola participante do Programa Topper deverá escolher 10 alunos “Aluno Nota 10” através de uma Comissão Escolar, criada para a edição do Prêmio, composta por, no mínimo, oito participantes, sendo um por categoria: gestores, supervisores, professores, inspetores, secretários, auxiliares de serviço, merendeiras e vigilantes.

Os gestores que participaram do lançamento receberam o regulamento do Prêmio Topper de Educação. A entrega do Prêmio aos vencedores está prevista para o mês de novembro em data e local a serem definidos pelo Instituto Alpargatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO