Prefeitura realiza mutirão contra a dengue na Vila Cabral

dengue_folderA Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande realiza nesta sexta-feira, 10, um mutirão na Vila Cabral, na Zona Sul da cidade, para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A mobilização começou de manhã, com a visita dos agentes de endemias às residências do bairro. Outros serviços de limpeza de córregos e terrenos baldios, além de atividades educativas, também deverão ser realizados.

De acordo com gerente municipal de vigilância ambiental, Rossandra Oliveira, a Vila Cabral ficou com índice de 4,22% no último LIRA (Levantamento do Índice de Infestação Rápido do Aedes aegypti). Ela explicou que, durante o mutirão, os agentes de endemias deverão visitar aproximadamente 1,6 mil residências. “É importante que os moradores recebam os agentes de endemias para que eles possam identificar os focos de proliferação do mosquito”, disse.

Rossandra falou ainda que a equipe de educação em saúde da Vigilância Ambiental vai dar orientações de como prevenir a doença aos moradores do bairro. As pessoas que não puderem estar em casa na hora da visita dos agentes de endemias devem agendar a visita dos profissionais por telefone. O número de contato é o (83) 3315 5124.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO