Prefeitura promove desfile de Sete de Setembro no Distrito de Galante

desfile_galanteO distrito de Galante, em Campina Grande, resgatou na tarde deste sábado uma das suas maiores tradições cívicas: o desfile de Sete de Setembro. Pelo centro da comunidade, desfilaram representações de diversas instituições, tanto civis como militares. A iniciativa foi da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através das secretarias de Educação e Cultura, por determinação do prefeito Romero Rodrigues.

A tarde cívica contou com a participação de um bom público, que prestigiou as apresentações da Filarmônica Epitácio Pessoa, Banda Marcial de Mogeiro, Escola Municipal Cícero Correia de Menezes, Banda Marcial Força Florestal, Escola Municipal Iracema Pimentel, Banda de Música da Escola Santa Mônica, Escola Municipal Fernando Cunha Lima, Banda de Música da Escola Municipal Cristina Procópio, Filarmônica do Centro Cultural Lourdes Ramalho e crianças da Paróquia de Santa Rosa, Banda da Escola Lafayete Cavalcanti, pelotão do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, Corpo de Bombeiros, II BPM e evangélicos integrantes da Marcha pela Paz.

As entidades participantes, como forma de reconhecimento, receberam troféus, entregues pelas autoridades presentes, entre aos quais o secretário executivo de Interiorização do Governo do Estado, Moacir Rodrigues, Ednan Bezerra (administrador de Galante), Iolanda Barbosa (secretária executiva da Educação), Maria do Socorro Menezes (diretora administrativa e financeira da Secretaria de Educação), Marlene Alves (secretária de Cultura) e Rubens Nascimento (secretário executivo da SEMAS).

Na visão do prefeito Romero Rodrigues, este tipo de programação é muito importante para o resgate de uma tradição cívica do povo de Galante, que não via há muitos anos a realização deste tipo de manifestação patriótica. “Eu mesmo, quando criança, desfilei bastante pelas ruas de Galante, demonstrando o meu amor à pátria. Como prefeito, não poderia deixar de resgatar este tipo de ato cívico, destinado a homenagear o Brasil e a sua independência”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO