Prefeitura lança programação de 30 anos do Maior São João do Mundo

romero_saojoaoEm solenidade no auditório da FIEP, o prefeito Romero Rodrigues e o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho lançaram oficialmente na manhã desta quinta-feira (9) a 30ª edição do “Maior São João do Mundo”. Romero garantiu a participação dos artistas locais. “Só não participa quem não quiser”, assegurou. O ato contou com a participação de grupos folclóricos, quadrilhas juninas e trios de forró, além de um show de Amazan, uma espécie de prévia do grande evento.

O vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho fez a exposição detalhada da programação da festa, assim como do layout do Parque do Povo, e se emocionou durante a apresentação de um vídeo sobre os 30 anos do São João, criado pelo pai do atual vice-prefeito, o poeta Ronaldo Cunha Lima, no primeiro ano do seu segundo mandato à frente do executivo municipal. O vice-prefeito ainda destacou a importância do trabalho em equipe para a realização do São João 2013.

Já o prefeito ressaltou o pagamento preferencialmente antecipado e a participação de todos os artistas locais na festa. Romero Rodrigues entregou um cheque de R$ 112 mil, destinado às quadrilhas juninas, um aumento de 300% em relação aos valores pagos anteriormente. A entrega foi feita ao presidente da Associação das Quadrilhas, Maximino Ferreira Filho, e a verba será dividida entre todas as agremiações, ficando cada uma com R$ 8 mil.

O prefeito pediu a integração da população, a partir da decoração nas lojas e o envolvimento de uma forma geral. “O povo é quem faz a diferença. E a festa é do povo. Unidos, vamos manter a grandeza e a tradição do Maior São João do Mundo”, declarou.

O novo layout do Parque do Povo, este ano, com o retorno do palco principal, em homenagem a Hilton Motta, para a parte superior, é outra modificação para dar maior acessibilidade e comodidade aos forrozeiros. Além da ampliação da área destinada ao público, o quartel general do forró terá um moderno sistema de monitoramento com câmeras, para oferecer maior segurança ao público.

A programação da edição 2013 reunirá mais de cem artistas, com a participação de nomes como Flávio José, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner, Santana, Fala Mansa, Gilberto Gil, Calypso, Saia Rodada, Alcimar Monteiro, e, como novidade, a presença do Padre Fábio de Melo.

Após a divulgação da programação, Ronaldo Cunha Lima Filho convidou o cantor Chico César, secretário de Cultura do Estado, e anunciou a sua inclusão no calendário da festa. “É um compromisso que temos com a cidade de Campina Grande fazer o Maior São João do Mundo com responsabilidade, seriedade e profissionalismo”, disse Ronaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO