Prefeitura lança programa de capacitação para o setor de turismo

Qualificar para atender melhor. Este é o objetivo da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que, em parceria com o Sebrae, Federação do Comércio de Bens e Serviços e Governo do Estado da Paraíba, lançou nesta quarta-feira, 14, no auditório do Senac, o Projeto de Qualificação do Setor do Turismo, que visa capacitar 1.500 profissionais envolvidos com atividades do turismo.

O evento reuniu o vice-prefeito da cidade, Ronaldo Cunha Lima Filho, secretários municipais, lideranças empresariais e representantes do Governo do Estado, Sebrae e dos segmentos de hotéis, restaurantes, bares e similares do município. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, esta ação do governo municipal está inserida no projeto do prefeito Romero Rodrigues, visando fortalecer o turismo da cidade, que tem no Maior São João do Mundo o seu principal produto.

O secretário lembrou a recente pesquisa do Sindicato de Hospedagem, Alimentação e Turismo, revelando que durante as festividades juninas o nível de satisfação dos turistas com os serviços oferecidos pela cidade foi de 98%. “É preciso investir cada vez mais na qualificação desse importante setor da economia, capacitando não só as pessoas, mas também a gestão das empresas,” ressaltou Luiz Alberto.

O projeto prevê capacitação para gestão de hotéis, restaurantes e bares e de pessoas. As capacitações contam ainda com cursos de Inglês e Espanhol aplicados aos Serviços Turísticos. As inscrições começam nesta quinta, dia 15 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua 13 de Maio, 329, 2º piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO