Prefeitura lança Programa de Qualificação do Turismo

catharine_brasil

Numa parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, Governo do Estado e Sebrae, com o apoio do Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) será lançado nesta quarta-feira, 14, às 9h30, o Programa de Qualificação do Setor de Turismo de Campina Grande. O lançamento acontecerá no auditório do Senac, na Avenida Manoel Tavares, bairro do Alto Branco.


As inscrições começam dia 15 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rua 13 de Maio, 329, 2º piso. Serão oferecidos 40 cursos para garçons, maitre, camareiras, recepcionistas, hosters, taxistas, mototaxistas, manobristas e auxiliares de cozinha, entre outros.
O projeto, que oferecerá oficinas, cursos e consultorias para mais de 1.500 profissionais de empreendimentos locais, prevê capacitação para gestão de hotéis, restaurantes e bares, além de gestão de pessoas. O programa também inclui cursos de língua inglesa e língua espanhola aplicada aos serviços turísticos. O investimento inicial é de R$ 400 mil.

Para a coordenadora de Turismo de Campina Grande, Catharine Brasil, a qualificação é indispensável para o setor, principalmente agora que Campina faz parte do calendário de ações da Embratur. “Para que a gente prepare o destino Campina Grande para receber turistas regionais, nacionais e internacionais é preciso que a gente prepare essa mão-de-obra”, disse.

Serviço

Local: Auditório do SENAC – Avenida Manoel Tavares, sem número, Alto Branco

Data: quarta-feira, 14 de agosto

Horário: 9h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO