Prefeitura intensifica arborização e melhoria na paisagem

arborizacao_SesumaA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), visando à preservação ambiental, vem intensificando os trabalhos de arborização, com plantios de mudas e grama esmeralda nas principais praças e canteiros da cidade.

De acordo com relatório da Sesuma, durante o ano de 2013, a cidade ganhou 900 novas mudas e 900 metros quadrados de grama, melhorando cada vez mais o visual e ainda possibilitando a preservação do meio ambiente.

O Setor de Educação Ambiental também promoveu cursos de capacitação para fiscais e técnicos referentes à Gestão Ambiental em diversos setores, visando à melhoria dos serviços prestados à sociedade, além da realização da Conferência Municipal de Meio Ambiente, e, por último, deu início às discussões com a sociedade, visando à elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos da cidade.

O plano será desenvolvido em três etapas. Na primeira, será realizado o diagnóstico do cenário atual da gestão dos resíduos sólidos; Na segunda, serão apresentados os prognósticos relacionados à construção de cenários; E a terceira e última etapa consistirá da formulação do Plano de Gestão, com base nos relatórios desenvolvidos nas duas fases iniciais.

Limpeza – Entre os meses de janeiro e dezembro de 2013, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou quase dois milhões de metros quadrados de capinação, nos vários bairros da cidade, além de pinturas de meio fio, limpeza e desobstrução de todos os canais e galerias, com o objetivo de evitar alagamentos.

Feiras e mercados – Destacam-se, ainda, como ações da Secretaria de Serviços Urbanos em 2013, melhorias na estrutura dos mercados e feiras da Prata, Liberdade, Catolé, Jeremias, Severino Cabral, Malvinas, além da Arca Juscelino Kubitschek e Centro de Atividades Newton Rique.

Os cemitérios públicos também receberam serviços de pinturas, capinações, podas de árvores, recuperação de pisos e pinturas, além da melhoria na parte elétrica e ampliação no quadro de funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO