Prefeitura inicia programa de qualificação do setor de turismo

SedesNuma parceria com o Sebrae e Governo do Estado, a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou, na tarde desta segunda-feira (18), o Programa de Qualificação do Turismo, que pretende melhorar a prestação dos serviços nos mais diversos setores.

A aula inaugural, com o tema “Autoestima e motivação para o sucesso profissional e pessoal”, foi ministrada por Roberto Braga, consultor do Sebrae. Para ele, a sociedade enfrenta grandes desafios, em razão de mudanças rápidas e que exigem capacitação, para tentar acompanhar um mercado competitivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Luiz Alberto, ao dar as boas vindas aos alunos já matriculados, falou da necessidade de se preparar para o mercado de trabalho, lembrando que a cidade está abrindo as portas para a vinda de novas empresas, mas a falta de qualificação ainda preocupa.

Segundo a coordenadora de turismo do Município, Catharine Brasil, até o mês de junho, serão oferecidos cerca de 40 cursos e oficinas para aproximadamente mil alunos, desde frentistas de postos de gasolina, taxistas, recepcionistas de hotéis, garçons e garçonetes, atendentes de lojas de conveniências e de shoppings e pessoas que trabalham como operadores de turismo.

Segundo Catharine, o objetivo principal do programa é preparar a cidade para receber os turistas, principalmente no próximo ano, quando o Brasil será sede da Copa do Mundo. Em razão da proximidade de Recife e Natal, sedes dos jogos, Campina Grande deverá atrair grande número de visitantes, por ocasião das festividades juninas.

Catharine lembrou que Campina Grande, terra do Maior São do Mundo, já está inserida na campanha internacional da Embratur, que divulga os festejos juninos para o mundo. Segundo ela, países como Espanha, Portugal e Alemanha já vêm demonstrando interesse em visitar a cidade em 2014.

A coordenadora lembrou que o turismo é um setor que vem crescendo, gerando emprego e renda, e Campina Grande tem-se destacado como um dos importantes destinos turísticos. “Nós precisamos estar preparados para oferecer um serviço de qualidade a esses visitantes”, reconheceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO