Prefeitura indeniza morador e vai abrir rua no bairro de Santa Rosa

starosaDepois de mais de 30 anos de espera e dezenas de abaixo-assinados, os moradores da Rua São Pedro, no bairro de Santa Rosa, receberam na tarde desta quarta-feira, 21, a notícia de que a rua, interrompida por um imóvel no meio do caminho, vai ser liberada. O prefeito Romero Rodrigues esteve no local e garantiu a compra da casa nº 251 da Rua Antônio Evaristo. O imóvel, construído irregularmente, impede a continuidade da Rua São Pedro.

Com o pagamento da indenização, que deve acontecer até o início da próxima semana, a Prefeitura vai derrubar a construção. “Vamos apenas esperar que o morador da casa consiga um imóvel para se mudar”, explicou o prefeito Romero. José Orlando Valdivino, que mora na casa há oito anos, paga um aluguel de R$ 150 e terá um prazo para sair do local.

De acordo com o secretário de Obras, André Agra, a Prefeitura está pagando R$ 62 mil pelo imóvel e vai gerar um benefício incalculável. “Essa rua começa no bairro de Santa Rosa e vai até a Almirante Barroso, e agora sem interrupção”, explicou.

A moradora Maria José Alves, que tem um salão na rua, disse que o ganho é, sobretudo, no que se refere à segurança. “Com essa casa no meio do caminho, ao invés de termos uma rua, tínhamos um beco e um beco que gera insegurança. A abertura vai beneficiar a igreja de Santa Rosa, o Grupo Escolar Almeida Barreto e toda área”, comemorou.

Também comemoraram os moradores das quatro casas localizadas no trecho em frente à lateral da casa que será demolida. “Eu moro exatamente no beco formado pelo muro da lateral da casa e essa derrubada era um sonho desde que cheguei aqui, há 19 anos”, disse a moradora Lourdes Dantas.

A previsão da Prefeitura é de realizar a demolição no dia 30 de agosto, caso o morador atual consiga um outro imóvel para morar dentro desse prazo. O prefeito Romero Rodrigues também garantiu que vai calçar o trecho da rua atualmente ocupado pela casa.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO