Prefeitura inaugura iluminação da Avenida Portugal e Viveiro Municipal de Mudas

iluminacao_avenida_portugalEm uma solenidade conjunta nesta terça-feira, 28, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou à população da zona oeste da cidade o Viveiro Municipal de Mudas, dentro do Projeto Minha Árvore, e a iluminação em vapor metálico do trecho de cinco quilômetros da Avenida Portugal, porta da Rainha da Borborema para quem vem do Sertão do Estado.

Na ocasião, os moradores dos bairros de Bodocongó e Serrotão, e da Comunidade de São Januário e adjacências, no distrito de São José da Mata, prestigiaram a cerimônia e fizeram questão de agradecer ao prefeito pela atenção da gestão com aquela região.

Setor assombrado com o alto índice de criminalidade, justamente por conta da escuridão que imperava até então, a via ganhou iluminação de primeiro mundo através dos 170 postes que foram instalados ao longo de cinco mil metros. Todos contam com lâmpadas de vapor metálico, em um investimento superior a R$ 680 mil – recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande.

Ao lado de vereadores, líderes comunitários e do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente Geraldo Nobre, Romero reiterou que, mesmo em um momento de crise econômica, a PMCG tem trabalhado com afinco para realizar ações como a implantação de iluminação de qualidade em toda a cidade.

“As vias de entrada de Campina, agora, estão devidamente iluminadas e bem cuidadas. Além de trazer beleza para avenidas como a Portugal, a iluminação representa a contribuição da Prefeitura no que diz respeito à segurança pública, item tão questionado pela sociedade”, disse.

O prefeito destacou que as ações da gestão, em todas as áreas, estão direcionadas igualmente para as zonas urbana e rural de Campina Grande.

“Tem gente que só olha para a parte da cidade que é mais central. E esquece que o campinense que mora aqui no São Januário, em Bodocongó, no Serrotão, na Ramadinha, enfim, tem o mesmo direito e paga os mesmos impostos que o campinense que mora lá no centro. Nós estamos olhando para Campina como um todo. Nos dias de hoje, com crise econômica e tudo, se o gestor tiver zelo pela coisa pública, as coisas tendem a funcionar, seja na zona urbana ou rural. É por isso que hoje o povo campinense pode se orgulhar e saber que os impostos que estão pagando, retorna em ações de benfeitoria para a cidade”, pontuou.

Horto municipal    

Com capacidade para produzir até 300 mudas por dia, o Viveiro Municipal, mais uma ação do Projeto Minha Árvore, possui um estoque com cerca de 19 mil mudas, as quais servem para dar continuidade ao programa de arborização da cidade.
São 36 espécies, entre árvores ornamentais e frutíferas.

De janeiro de 2013 até então, cerca de 13 mil árvores foram plantadas em todos os bairros de Campina Grande, tornando as paisagens mais bonitas e preservando o meio ambiente.
“Quem cuida e observa as necessidades do meio ambiente e quem pensa no futuro. Não podemos pensar apenas em nós, no agora. Temos que trabalhar pelas gerações que estão por vir”, sublinhou o prefeito Romero Rodrigues.

imagem

Iluminação da Avenida Portugal agora em Ledimagem

Lideranças agradecem ao prefeito Romero os novos beneficiosimagem

Romero discursa pára a multidão presenteimagemimagem

Mudas diversas compõem o acervo do novo viveiro municipalimagem

Romero agradece aos presentes por mais uma obra realiza em beneficio dos campinenses

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO