Prefeitura entrega “Sine Itinerante” e destaca política de intermediação de mão de obra em Campina Grande

sine_intinerante“Nosso Sine Itinerante chegou para acontecer / Pra quem ia percorrer / O chão, com sol escaldante / A cidade a todo instante / Bairro, distrito e esquina / Essa conquista que assina / Um tempo de mais sucesso / É a prova que o progresso / Gosta mesmo de Campina. / O trabalhador que vem / Até a nossa unidade / Tendo força de vontade, terá emprego também / E se for preciso um trem / Pra conseguir seu espaço / Aguarde só um pedaço / Que a gente já tem um bus / E o trilho, que a fé conduz / Compra outro e bota um laço”.

Foi ouvindo os versos de improviso de Raymundo Asfora Neto, coordenador do Sine Municipal, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, entregou nesta terça-feira, 28, o ônibus que servirá de unidade móvel do Sistema Nacional do Emprego (Sine).

O Sine Itinerante é fruto de uma ideia da Prefeitura Municipal, que foi transformada em projeto. E em parceira com o Ministério Público do Trabalho, num investimento de R$ 200 mil, os serviços do órgão poderão ser levados para os bairros distantes do centro da cidade e também para os distritos, oferecendo à população mais facilidade de acesso ao cadastro de busca por emprego.

Com quatro guichês, em um ambiente totalmente climatizado, a unidade móvel vai poder atender várias pessoas ao mesmo tempo, dando agilidade à política de intermediação de mão de obra e emprego que vem sendo implementada pela atual gestão.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, nos últimos três anos, contabilizando apenas o serviço do Sine Municipal, já foram empregadas mais de 10.400 pessoas.

“Oferecer um trabalho para alguém representa dar dignidade ao cidadão. Significa a possibilidade de uma vida melhor para uma família. E o Sine Itinerante é uma conquista muito grande, um avanço para Campina. É por isso que a gente agradece ao apoio do Ministério Público do Trabalho, que confia na nossa gestão e acredita nos nossos projetos”, destacou Romero.

O ônibus do Sine Municipal vai oferecer serviços como emissão de Carteira de Trabalho, seleção e qualificação profissional, além de encaminha solução para questões do seguro desemprego, assim como acontece na unidade fixa do órgão, localizada na rua Afonso Campos, número 143, no centro de Campina.

A solenidade de entrega do Sine Itinerante, que aconteceu no bairro do Alto Branco, na rua Antônio Campos, ao lado do MPT, foi bastante prestigiada.

Ao lado do prefeito Romero Rodrigues estiveram os procuradores do Trabalho Raulino Maracajá, Marcos Antônio e Andressa Alves, além do deputado federal Rômulo Gouveia, vereadores, secretários e demais auxiliares da Prefeitura.

imagem

Asfora Neto fala da importância da unidade volante do Sine.imagemimagem

Romero entrando na unidade do Sine Itineranteimagem

Prefeito fala da importãncia de flexibilização dos trabalhos do Sineimagem

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO