Prefeitura quer dinamizar São João do Distrito de Galante

catharineUma das determinações do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, é permitir que o Distrito de Galante possa apresentar todo seu potencial para os festejos do Maior São João do Mundo, especialmente no período diurno. Segundo a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Catharine Bento Brasil, a meta é fazer com que as atrações de Galante continuem sendo exploradas durante a chegada do Trem do Forró, mas também em outras datas do período junino, oferecendo maior dinamismo e entretenimento à população.

“A proposta é fazer com que Galante exponha todo seu potencial. Para isso, será oferecido entretenimento durante o dia”, declarou Catharine Brasil. A coordenadora de Turismo explicou que, para garantir mais essa opção aos campinenses e turistas, estão sendo realizadas visitas técnicas ao distrito.“Esta é a terceira visita que nós fazemos ao distrito”, disse.

Além da infraestrutura, a festa em Galante já tem garantidas atrações musicais, como as bandas de música que se apresentarão no Mercado de Galante e no palco que será montado no centro do distrito, em frente à Estação, além dos trios de forró nas palhoças.

BARRACAS – Com relação às barracas que serão montadas no distrito de Galante para comercialização de alimentos e bebidas, Catharine Brasil informou que a determinação da Prefeitura Municipal é priorizar comerciantes e moradores do próprio distrito. Até a próxima semana a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará o cadastramento desses barraqueiros e alinhamento das barracas.

Neste ano serão dispostas 60 barracas em Galante, sendo que a disposição dessas unidades terá como meta integrar o turista à festa. “Não vamos sobrecarregar o Mercado Público com barracas. Vamos descentralizar a localização dessas barracas em benefício do turista”, explicou. Haverá ainda mudanças no Mercado Público de Galante. O palco será aumentado para permitir uma melhor visibilidade das bandas que se apresentarão e também dos forrozeiros. Também será aumentado o número de banheiros químicos colocados à disposição do público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOPO