Prefeitura de Campina Grande já depositou, nesta sexta, salários dos servidores; aposentados receberam desde a última terça

A Prefeitura de Campina Grande depositou nas contas dos servidores efetivos e comissionados, no início da tarde desta quinta-feira, 30, o salário referente ao mês de junho. Mais uma vez, a gestão do prefeito Romero Rodrigues mantém o padrão de pagar os vencimentos dentro do mês trabalhado, apesar das sistemáticas quedas na receita. Na última terça-feira, 28, véspera de São Pedro, o pagamento dos aposentados e pensionistas do Ipsem – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, já tinha sido efetuado.

Segundo o presidente do Ipsem, Antônio Hermano Oliveira, a folha de pagamento foi encaminhada ao banco e o dinheiro já foi depositado nas contas correntes na tarde da última terça-feira. Foram contemplados aproximadamente 3,5 mil aposentados e pensionistas. O valor da folha do Ipsem representa cerca de R$ 5,2 milhões.

Com o valor total da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal (somando os efetivos, comissionados, aposentados e os pensionistas), segundo o secretário Paulo Roberto Diniz, da Administração, consolida-se uma injeção de aproximadamente R$ 16 milhões na economia local.

O esforço da gestão do prefeito Romero Rodrigues para manter absolutamente em dia a folha de pessoal é resultado de um rigoroso programa de contenção de gastos, principalmente no tocante ao custeio da máquina pública, para se enfrentar uma das mais graves crises que assolam os municípios nos últimos anos. A queda sistemática nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios já chega a comprometer, de maneira geral, mais de 50% das receitas – que se agravam com a redução nos valores de arrecadação de impostos resultante do desaquecimento da economia.

Fonte: Codecom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO